COMO DEIXAR DE INSISTIR NO FICANTE MESMO GOSTANDO DELE

Muitas vezes na vida, a gente acha que encontrou aquilo que estava procurando. Aquela sensação de que você está muito perto de realizar o que tanto quer; de estar perto de ter aquilo que tanto deseja; aquilo que vai te tornar muito feliz. Só falta ele te querer, e ser recíproco. Não é mesmo?

Já se pegou insistindo em algo, se contentando com migalhas e fios de esperança simplesmente por ter o seguinte discurso:  “Eu gosto dele, ele é diferente de tudo que eu já encontrei.” 

Normalmente esse discurso em que você está acreditando, está te levando para uma sensação de posse e obsessão. Virou mais posse e obsessão, do que chances de felicidade. Pense nisso.

Quando a pessoa de certa forma já te mostrou: 

  • Que não vai te assumir; 
  • Que está em outro momento;
  • Já demonstrou que não é você a escolha dele; 
  • Já esteja ficando com outras pessoas; 

Ou ainda, em nenhum momento deixou claro o desejo de um relacionamento sério. Você precisa ficar atenta. As pessoas acabam deixando algumas coisas claras, seja de forma dita,  ou em atitudes. E mesmo que ele não tenha sido claro, ele pode te fazer se sentir mais infeliz. 

Mas você acredita que precisa correr desesperadamente atrás disso, porque você acredita que dali depende suas chances de felicidade. Você justifica essa atitude falando e se apegando aos momentos com ele, pois tudo que ele já fez foi único e incrível, e em algum momento ele te demonstrou que teria uma relação com você. Você se apega, deixando esses fios de esperança borbulhar dentro de você.

Você não está apegada em algo real, você está insistindo em uma esperança. Em algo que em algum momento teve chances de acontecer, mas por algum motivo se perdeu. 

O fato de em algum momento poder ter parecido para você que isso aconteceria, de que daria certo, também é algo que vai te atrapalhar no processo de deixar de insistir. Isso porque você se envolveu emocionalmente, gerando a sensação em você de:

“Eu preciso ter isso. Eu preciso que isso continue. Eu preciso que essas conversas continuem. Eu preciso levar isso até que se torne um namoro. Eu preciso que exista reciprocidade. Eu preciso que seja com ele.”

À medida que você diz esse tipo de coisa para você mesma, você vai se envolvendo cada vez mais. 

A pessoa em algum momento pode SIM dar sinais de que gostaria de ficar com você, te dando esperança e sinais, mas em algum momento se perdeu. E você continuou apegada a isso e não quer soltar. 

Imagine uma árvore, onde ela representa uma relação de futuro entre vocês dois. Abraçar a árvore significa que a pessoa quer uma relação. Você abraçou a árvore e não quer largar e ele não, ou ele foi embora, ou ele está ali do lado, mas não quer abraçar. Esse desejo de obsessão e de posse vai fazendo com que você abrace mais forte essa árvore, te fazendo ignorar o fato de QUE VOCÊ SOZINHA NÃO PODE ABRAÇAR A ÁRVORE, QUE VOCÊ SOZINHA NÃO PODE FAZER ESSA RELAÇÃO CRESCER. 

O grande problema:

Você está insistindo tanto nessa pessoa e parou de insistir na sua felicidade!  Muitas vezes você vê essa pessoa como sua única chance de felicidade.

Só que para você conquistar essa chance de felicidade, você se tornou uma pessoa infeliz. A contradição está em: Você acreditar que tudo bem você ficar infeliz, despedaçada e sofrendo, o importante é que essa relação aconteça.

Para conseguir essa possibilidade de felicidade e por você querer de todas as formas que essa relação aconteça, por acreditar que é sua chance de felicidade você parou de investir em você.  Porém você poderia namorar com ele e ser péssimo, ser a pior das relações.

 Para conseguir a felicidade, você precisa estar feliz! 

A vida em muitos momentos dá a sensação de felicidade está em ou você conquistar alguém, ou você conquistar um bem material, por uma lado são coisas que nos movem, o problema é qual o preço. Tirando de você sua leveza, sua tranquilidade e felicidade. 

Até que ponto vale a pena viver uma vida miserável de insistência e a pessoa não estar nem aí para você. A qual preço você está querendo possuir uma relação com uma determinada pessoa? Porque você quer focar naquilo que você nem tem controle. Você pode estar insistindo em uma relação que pode nem acontecer.

Nos relacionamentos, muitas vezes as pessoas querem possuir a todo custo por conta do seu desejo. Você tem a ilusão de que sua vida seria incrível se em relação com ele.

Como mostrar para uma pessoa que você está ótima e maravilhosa:

Saber se essa pessoa quer saber de você. Muitas vezes você quer mostrar que está bem, quer mostrar o quanto você é atraente, mas a outra pessoa nem quer saber.

Não adianta querer abrir uma porta que não quer abrir para você, porque você está se ferindo no processo. Você está se ferindo cada vez que a pessoa mostra desinteresse.

Você quer crescer uma relação sozinha e uma relação precisa de duas pessoas, duas pessoas que queiram uma relação. 

Para ter uma relação a pessoa pode gostar, mas ele tem que estar disposto á:

  • Construir uma relação;
  • Enfrentar os pesadelos e fantasma para ficar com você;
  • Assumir uma coisa séria;

Para que você pare de insistir em alguém, o seu FOCO não pode ser nesta pessoa específica. O seu foco tem que ser no que você tem controle.

As pessoas acreditam que porque elas gostam, elas estão autorizadas a insistir, usando esse fato como justificativa para ficar nutrindo esperança.

  • Gostar de uma pessoa e sangrar para ter uma relação com ele é descartar a pessoa MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA, QUE É VOCÊ.
  • Quando você quer uma relação a qualquer custo e a outra pessoa não quer, você está negligenciando a pessoa mais importante da sua vida.

Como você pode descartar a pessoa mais importante da sua vida para que uma pessoa fique com você? Isso porque você perde seu sono, seus dias e se desgasta.

É um desejo infantil quando você precisa se destruir para ter algo, quando você quer a qualquer custo sem medir as consequências. A adulta madura percebe o que está te fazendo mal.

Pegue na mão dessa sua parte infantilizada e ajude a encontrar algo melhor para ela, ajude ela a cuidar daquilo que ela tem controle. Se você não vê benefício de enxergar a vida de uma forma mais ampla, você está ainda com um olhar infantilizado. 

Saia desse discurso de que “eu gosto”, se uma coisa está te destruindo, você não tem que gostar mais dela do que de você. Pois se uma coisa está contribuindo para a sua destruição e você diz que ainda gosta dela, você está apegada a sua destruição.

Aquela pessoa difícil desperta em você a sensação de que ao conquistar essa pessoa você venceu na vida, conforme o desafio aumenta mais você quer.

O quanto vale a pena ficar insistindo naquilo que só está roubando o seu tempo, sua energia, que está te tirando outras visões, por acreditar que soltar da árvore vai te trazer muito sofrimento?

Se observe e veja o quanto você se machuca ao tentar insistir nessa pessoa.

  • Se perguntou o porquê dessa autossabotagem e autodestruição. 
  • Aprenda a se amar.
  • As coisas precisam ser FLUIDAS, não é na obsessão, pois ela  não vai te trazer uma relação saudável. Você gosta mais da dificuldade, da idealização do que da pessoa.

Se a pessoa não está te proporcionando nesse momento felicidade, se você fica mais preocupada, desesperada, mais triste, desmotivada, sem esperança e vazia é porque você ainda não aprendeu a cuidar de você como deveria.

Nem a pessoa cuida de você e nem você cuida de você.

 O benefício que você precisa ver agora é na SAÍDA DA ÁRVORE. 

Cada vez que você fica mais obcecada nessa pessoa, você vai precisar enxergar a dor nesse processo. A dor do espinho dessa árvore, a dor de você continuar nutrindo o desejo de ficar com essa pessoa,  tem que ser maior do que o crescimento que você vê dessa relação. Não há benefícios em estar abraçada com a árvore, sozinha.

 Até que ponto você aguenta mais dor?

  • Você não deve tentar caber nesses lugares que não tem felicidade real hoje.
  • Se tire desse local, fique do seu lado, se apoie e expanda esse olhar.
  • Se pergunte o porquê você está insistindo em algo que tira vida de você.
  • Descubra e insista no que traz vida para você.
  • Pegue na mão dessa sua criança interna e amadureça.

Você se convence de que ele te priva de viver pensando  “ele não me deixa. Quando eu penso em ir embora ele me impede”. Pare de se enganar, não é ele que não te deixa ir. Você se afasta porque você quer. 

Você pára de insistir em uma pessoa que não te quer, olhando para você e falando:

Eu mereço mais do que ficar nessa árvore sangrando, simplesmente porque eu vejo uma possibilidade de futuro, só que na realidade é só espinho que tem. 

Se apoie, insista em você e cultive o amor próprio.

A árvore tira de você energia vital, insistir em uma pessoa que não te quer é injusto com você mesmo.

Para reflexão fica:

  • Você precisa me tirar desse lugar;
  • Você precisa parar de tentar caber, parar de tentar abraçar essa árvore que não me comporta, que me machuca e só me traz dor;
  • Vá explorar o bosque, veja os benefícios de explorar o bosque;
  • Vá cuidar de você;
  • Se ame.

Se retire da árvore e vá explorar a vida!

DEUS NÃO TE QUER ABRAÇADA NESSA ÁRVORE.